Transferência

TRANSFERÊNCIA DA FACEX PARA OUTRA IES

O aluno deverá informar, no ato da solicitação do histórico, que o mesmo é para fins de transferência, bem como, deverá estar com "Nada Consta" da Biblioteca.

A transferência para outras Instituições de Ensino Superior, é expedida a qualquer época, a requerimento do aluno. É vedada a transferência de alunos que estejam cumprindo pena ou respondendo a processo disciplinar.

A transferência, para outra Instituição, não extingue ou impede a cobrança de valores devidos pelo aluno ou responsável legal até a data de sua efetivação, tampouco autoriza reembolso de valores até então pagos.

TRANSFERÊNCIA ENTRE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

A transferência é a passagem do vínculo (matrícula) que o aluno tem com o estabelecimento de origem para o estabelecimento de destino.

A Faculdade no limite das vagas existentes e mediante Processo Seletivo, a seu critério, pode aceitar transferência de aluno regular proveniente de curso idêntico ou afim aos seus, mantido por estabelecimento de ensino superior nacional ou estrangeiro, observado o prazo previsto no Calendário Acadêmico.

É vedada a transferência de aluno do primeiro semestre, sendo que a única forma de ingresso neste caso, dá-se via Processo Seletivo, com aproveitamento de estudos se houver, bem como de alunos que já concluíram 50% da grade curricular na instituição de origem.

O requerimento para transferência é instruído com histórico escolar, com as cargas horárias e resultado de aproveitamento escolar, bem como cópia dos Conteúdos Programáticos das disciplinas autenticados pela Instituição de origem.

O aluno transferido está sujeito às adaptações curriculares que se fizerem necessárias, observada a estrutura curricular da Faculdade, conforme disposto no Regimento Interno.

Para efeitos financeiros, no caso de transferência, o interessado fica obrigado ao pagamento do valor integral do respectivo período letivo (semestralidade), além do(s) valor(es) relativos às disciplina(s) em regime de dependência e a(s) disciplina(s) em regime de adaptação.

Para solicitar vaga o aluno deve apresentar histórico escolar atualizado ou documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, bem como o desempenho do estudante e conteúdos programáticos.